Vereador de João Pessoa atribui desordenamento de fios em postes a ‘herança maldita’ da Oi


O vereador Odon Bezerra (PSB) afirmou, em pronunciamento na manhã desta terça-feira (28), que a maioria dos fios e cabos desordenados encontrados nos postes da Capital paraibana pertencem à empresa de telefonia Oi. O parlamentar foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga, ocorrida em 2022, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Os fios e cabos soltos foram objeto de discussão na CPI desta Casa, toda a população tem conhecimento pleno da situação, porque enxerga como estão nossas ruas. Recebi várias orientações sobre o que estava ocorrendo e a verdade veio à tona. A empresa Oi, diante de seu caos econômico, causou de 70 a 80% de todo esse problema”, constatou Odon Bezerra se referindo à empresa que entrou em recuperação judicial e já vendeu 57,9% de sua operação móvel.

O parlamentar afirmou que conversou com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro, para realizar uma ação conjunta com a empresa Oi e a sua sucessora, a Vivo, para que elas “tomem providências imediatas e apresentam um plano de retirada desses fios da cidade de João Pessoa”, afirmou o vereador, salientando que, caso o plano não seja cumprido, se possa aplicar as sanções nas esferas competentes.

Os vereadores Marcílio do HBE (Patriota) e Professor Gabriel (Avante) lembraram que a concessionária de energia elétrica Energisa cobra das empresas pela utilização dos postes.  “Ela [a concessionária] poderia ser responsabilizada por essa falta de compromisso e poluição que existe na cidade”, sugeriu Marcílio do HBE.

 PB AGORA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários