Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), através do ministro Raul Araújo, negou seguimento do processo que pedia a cassação dos mandatos eleitorais dos deputados do PL pela Paraíba Cabo Gilberto Silva (federal) e Wallber Virgolino (estadual) por suposta incitação aos atos terroristas e antidemocráticos registrados no dia 08 de janeiro de 2023 junto as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Na decisão, o ministro Araújo, relator do processo, registrou que “apesar de a impugnação envolver as eleições gerais de 2022, o RCED é manifestamente incabível, uma vez que apresentado com fundamento em suposta causa de inelegibilidade surgida em janeiro de 2023“.
O relator ainda afirmou que a “inelegibilidade superveniente apta a viabilizar o recurso contra a expedição de diploma, decorrente de alterações fáticas ou jurídicas, deverá ocorrer até a data fixada para que os partidos políticos e as coligações apresentem os seus requerimentos de registros de candidatos“.
O Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) nº 0600018-43.2023.6.15.0000 foi apresentado pelos militantes Tárcio Teixeira, Adjany Simplício, Olímio Rocha e Alexandre Melo do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) da Paraíba.
VITRINE VDO CARIRI
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário