ADM de Mangabeira vence o Torneio de Futebol Feminino Margarida Maria Alves

 


Com três gols da experiente Lu Meireles e um de Rebeca, a Associação Desportiva de Mangabeira (ADM) venceu a Ponte Preta, do município de Marcação, pelo placar de 4 a 0 e foi campeã do Torneio de Futebol Feminino Margarida Maria Alves, evento realizado no último domingo (12) na Vila Olímpica Parahyba. O evento integrou o calendário das comemorações do Governo do Estado alusivas ao Dia Internacional da Mulher/Mês de Mulher.

Ao todo, o torneio contou com a participação de equipes de João Pessoa, Mamanguape, Salgado de São Félix, além de um time da aldeia indígena potiguara chamada Camurupim, localizada em Marcação, na região do Litoral Norte da Paraíba. O campeão e o vice receberam troféus e medalhas e todos que estavam participando ganharam uma bola oficial da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) como prêmio de participação.

Na solenidade de abertura, houve o desfile dos times e a execução do Hino Nacional brasileiro e da Paraíba, bem como homenagens às mulheres que se destacam pelo trabalho executado, como: a secretária da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), Lídia Moura; a atleta Lu Meireles, que já chegou a atuar pela seleção brasileira; a técnica do Botafogo, Gleide Costa, além da primeira dama do estado da Paraíba, Ana Maria Lins, que foi representada por Cristiana Almeida, secretária executiva da Semdh, durante a solenidade.

“Excelente a iniciativa de realizar esse torneio e justamente com o nome de uma das maiores representatividades, que foi Margarida Maria Alves. O brilho que esse evento trouxe foi tanto que é com muita satisfação que o Governo do Estado inseriu oficialmente no calendário das atividades no mês de março para ocorrer de forma permanente”, disse Lídia Moura.

“A Vila Olímpica ganhou um brilho a mais com a realização desse torneio, onde 150 atletas estiveram participando, fazendo com que nesse mês de março o esporte também estivesse como destaque no calendário de projetos destinados às mulheres. Uma prova de que o Governo do Esporte apoia à inclusão bem como valoriza as mulheres do nosso estado, pois no esporte são muitos os nomes em destaque local, nacional e internacional”, destacou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

O Torneio Margarida Maria Alves foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sejel em parceria com a Semdh, e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh).



SECOM PB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários