Antares celebra 35 anos de atuação e inova ao criar a sua sede no metaverso

 

Com 35 anos de história como uma das mais ativas e premiadas agências do mercado de comunicação do Nordeste, a Antares Comunicação apresenta ao mercado, no próximo dia 14 de março, a sua nova sede. Mas, desta vez, em um espaço novo e desafiador: o metaverso.

Dentro da plataforma Spatial, a Antares terá uma sede virtual, que permite aos usuários interagirem entre si e com objetos em um ambiente digital. A novidade é uma inovação no mercado publicitário e uma aposta da agência em estar à frente das tendências tecnológicas.

“A ideia da Antares é que este novo momento seja marcado por experiências inéditas, memoráveis e históricas, porque somos uma das primeiras agências do país a construir esse espaço no metaverso. Assim, a Antares dá sua contribuição e um passo no futuro, fazendo com que nossa iniciativa possa inspirar e ajudar outros players do mercado a compreender as oportunidades que estão surgindo neste novo universo”, explica Expedito Júnior Guerreiro, um dos sócios da agência.

Com a criação da sede virtual, a Antares espera oferecer uma experiência imersiva e interativa aos seus clientes e parceiros, além de possibilitar a realização de eventos virtuais, reuniões, capacitações e apresentações em um ambiente diferenciado e moderno.

Dentro do metaverso, a nova casa da Antares é um prédio todo de vidro (domo), localizado em uma ilha, e conta com três ambientes principais, sendo que dois deles homenageiam personagens históricos da agência ao longo dos seus 35 anos.

– o primeiro é o hall de entrada, área de trabalho onde serão montados os avatares dos visitantes;

– o segundo local é a Arena Sérgio Rique (homenagem ao ex-sócio da empresa), onde vão acontecer as palestras, treinamentos, ações de capacitação para os profissionais da empresa, assim como para clientes, parceiros, fornecedores e toda a comunidade que atua nas áreas de  propaganda, publicidade, marketing digital e comunicação empresarial;

– o terceiro espaço é o Marcelo Piancó Hall (homenagem ao artista e ex-diretor criativo da agência), espaço onde acontecerão shows e apresentações culturais.

“Estamos muito animados em dar este passo rumo à inovação. A criação da nossa sede no metaverso nos permite estar mais próximos dos nossos clientes e parceiros de uma maneira muito inovadora e moderna, e estamos ansiosos para explorar todas as possibilidades que esta plataforma nos oferece”, reforça Júnior Guerreiro.

Evento de Lançamento

Para marcar a inauguração da nova sede, a Antares organizou um evento para clientes, parceiros e convidados no dia 14 de março, a partir das 16 horas.

Antes de entrarem no espaço virtual, os convidados vão criar seus avatares, por meio de tutorial que será enviado previamente e com a orientação dos especialistas da agência.

A participação no lançamento não exige uso de óculos ou demais equipamentos. A plataforma permite o acesso através de dispositivos móveis, smartphones, iPads, notebooks, desktop e óculos de realidade virtual, que melhoram a experiência de imersão.

A programação do evento será dividida em duas partes:

1) palestras sobre Metaverso e novas ferramentas digitais

2) apresentação de artistas paraibanos, sendo que um dos convidados estará fazendo sua performance diretamente de Genebra, Suíça.

“A agência vê na criação da sede virtual uma oportunidade de expandir sua presença para além do mundo físico, possibilitando a conquista de novos clientes e parceiros em diferentes partes do mundo”, salienta o sócio da empresa.

O lançamento da sede da Antares no metaverso tem o apoio do Faculdade Uniesp, Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), KLA Escola de Vendas, OFir Imobiliária e RD Station.

Sobre a Antares Comunicação

Com 35 anos de atuação no mercado, a Antares é uma agência com metodologia full service para englobar tudo que a Comunicação e o Marketing Digital da sua empresa demandam com estratégia, criatividade e sucesso, com especialização em:

– Inbound Marketing: Marketing de Conteúdo, Email Marketing Gerenciamento de RD Station, Consultoria de SEO, Criação de materiais ricos a artigos de Blogs.

– Tráfego pago: Planejamento e execução de estratégias, Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Remarketing e Geração de relatórios de resultados.

– Publicidade e Branding: Criação e execução de campanhas omnichannel, Mídia offline, Mentoria de Comunicação e Branding e Gestão de redes sociais.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários