API e ACEPB repudiam agressão a jornalistas no Almeidão

 

Entidades de classe se manifestaram sobre o episódio de agressões à jornalistas esportivos por parte de dirigentes do Botafogo-PB, ocorrido ontem (18), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os jornalistas Fábio Ermano, da Rádio CBN, Pedro Alves (Jornal da Paraíba e GEPB), e o repórter Elialdo Silva, da Radio POP FM e presidente da APBCE teriam sido agredidos por Breno Morais e seu filho, além do vice de futebol do Botafogo.

Em nota, a Associação Paraibana de Imprensa (API) repudiou as agressões verbais protagonizadas pelo empresário Breno Morais a profissionais da crônica esportiva no Estádio Almeidão.

A entidade declarou que “se solidariza com os profissionais desacatados e se coloca à disposição para medidas cabíveis. A API reforça seu compromisso com a liberdade de imprensa, lamenta que episódios como este ainda aconteça, cobra uma postura de respeito do Botafogo, seus dirigentes e funcionários aos cronistas esportivos da Paraíba, e repudia qualquer forma de intimidação ao trabalho dos profissionais de imprensa.”

Já a Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP-PB) declarou, também em nota, que repudia totalmente a “atitude do empresário Breno Morais que, com apoio do seu filho, agrediu a imprensa esportiva paraibana, com agressões verbais dirigidas aos profissionais em pleno exercício da profissão”.

“A ACEP-PB espera atitude diligente das autoridades competentes quanto a apuração dos fatos ocorridos, como forma de apontar e punir exemplarmente os culpados. Em tempo, a entidade classista ratifica apoio incondicional aos jornalistas/radialistas do segmento esportivo no exercício de mister, ao tempo em que presta solidariedade aos profissionais vítimas do destempero do citado empresário que, de forma crescente, vem atacando a imprensa esportiva paraibana”, conclui a nota.


PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários