Após ter cunhada indicada pelo Podemos para cargo no Lula III, Romero bate martelo e confirma que ficará na sigla

 O


deputado federal Romero Rodrigues, atualmente filiado ao PSC, confirmou, durante entrevista nesta segunda-feira (20), à Arapuan FM, que irá mesmo se filiar aos quadros do Podemos na Paraíba. A decisão acontece uma semana após a nomeação de sua cunhada, Carine Moura, para ocupar a Superintendência da Geap Saúde no estado. A indicação dela veio, justamente, através do Podemos, partido que recebeu a atribuição de indicar o superintendente da Geap nacional.

Quando questionado se iria presidir o partido na Paraíba, Romero defendeu ainda que o comando na legenda no estado fique nas mãos do ex-deputado Marcondes Gadelha. ““Isso é uma coisa consensual, tá tudo tranquilo, depois a gente ajusta e vê essa questão, mas nosso foco agora é fortalecer o partido”, afirmou.

Vale lembrar que esse não é o primeiro gesto do Podemos com Romero. A sigla, recentemente, indicou o parlamentar paraibano para presidir a Comissão do Turismo na Câmara Federal. Essa indicação também fazia parte do acordo feito pelo ex-prefeito de Campina Grande com a direção nacional do Podemos para permanecer na legenda, que incorporou o PSC.

Sobre 2024 em Campina Grande, ele voltou a adiantar que a tendência natural é apoiar a reeleição do atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), mas que o martelo só será batido no tempo oportuno.

“É muito cedo né, a gente já começar a discutir o processo eleitoral, porque esse processo eleitoral termina envolvendo todo o processo administrativo, então vamos dar tempo ao tempo, sentar na época certa e no momento oportuno que exige essa conversa mais específica sobre o tema pra gente com essa tendência, claro, para apoiar a reeleição de Bruno”, pontuou.

Ouça

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGESNETO

Comentários