Bebê de dois anos morre após se engasgar com uva em Bayeux

 


Uma bebê de dois anos morreu nesta quinta-feira (30) após se engasgar com uma uva, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. 

De acordo com a chefe do Núcleo de Medicina e Odontológia Legal (Numol/IPC) de João Pessoa, Cristiane Helena, a criança foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento do município mas não resistiu. A morte da criança foi causada por asfixia após o engasgo.

Conforme apurou o ClickPB,  o Instituto de Polícia Científica (IPC) disse que o corpo da menina foi examinado e liberado para velório.

Saiba como agir em caso de engasgo em bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.
Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

Ligue ou peça para alguém ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, telefone 193 ou Samu, telefone 192. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários