Câmara de Boa Vista mantém decisão do TCE-PB e aprova por unanimidade contas de 2020 do prefeito André Gomes

 


Durante a manhã deste sábado (11), a Câmara Municipal de Boa Vista realizou mais uma sessão ordinária deste novo biênio. Com a aprovação de importantes proposituras, a presente sessão foi marcada pela apreciação e aprovação das contas do prefeito André Gomes, referente ao exercício financeiro do ano de 2020.

O Poder Legislativo boavistense manteve o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) e aprovou por unanimidade as contas do gestor boavistense, sob o projeto de resolução de nº 001/2023.

O Presidente da Câmara de Boa Vista, Fernando Aires, parabenizou o prefeito André Gomes pela aprovação de suas contas, e destacou o compromisso com a aplicação do recurso público no município. “Nossa cidade hoje é bem vista em todos os recantos; o prefeito André Gomes honra com os compromissos da Prefeitura, faz ações com recursos próprios e emendas federais e tem desde o início da gestão seu balancete aprovado. Isso é orgulho para nossos munícipes e por isso o reconhecimento de toda a Câmara”, disse Fernando.

Outras proposituras aprovadas

Durante a sessão ordinária, os vereadores ainda apresentaram algumas proposituras de interesse da população de Boa Vista.

iniciando pelo vereador presidente, Fernando Aires, que encaminhou expediente ao Executivo, solicitando o funcionamento da farmácia básica de saúde do município para o horário vespertino, acompanhando dessa forma, o mesmo horário de funcionamento das unidades básicas de saúde. O requerimento foi sobescrito pelos colegas parlamentares e aprovado por unanimidade.

Fernando Aires, ainda solicitou ao Executivo, para que possa disponibilizar um ônibus escolar para os universitários da UEPB, UFCG e IFPB, para o campus de Campina Grande, no período vespertino.

Já o vereador Antônio Macêdo solicitou ao Executivo através da pasta de esportes do município, uma reunião com as equipes de futebol do município, visando dar início a Copa Boa Vista de Futebol Amador. Segundo o parlamentar, a pauta é um assunto corriqueiro dos desportistas do município, que pedem pela realização da competição.

Outra pauta apresentada por todos os vereadores da Casa, a Câmara Municipal de Boa Vista solicitou ao Executivo através da secretaria de educação do município, possa realizar um estudo nos recursos do Fundeb, para que possa verificar se o município de Boa Vista cumpre as condicionalidades de solicitar junto à União, a complementação dos recursos do Fundo, de acordo com o artigo 212A da Constituição Federal.

Já o vereador Damião Almeida, apresentou um Projeto de Lei do Legislativo, que requer ao Executivo, a disponibilização de divulgação dos dados do Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal na internet.

Por fim, a Câmara de Boa Vista aprovou duas moções de aplauso em homenagem aos jovens boavistenses Tiago Gonçalves de Araújo, em virtude do convite para exercer a função de coordenador geral dos sistemas produtivos inovadores da secretaria nacional de políticas de desenvolvimento regional e territorial do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. A moção de aplauso foi apresentada em nome de todos os vereadores.

A outra moção de aplauso foi direcionada ao jovem José Luciano Marques Filho pela conclusão do curso de Direito pela UEPB. A propositura foi apresentada pelo vereador Marinésio Sampaio.

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires agradeceu a presença dos colegas vereadores e pela aprovação das importantes matérias durante a presente sessão ordinária.

PARAÍBA MIX



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários