Câmara de Cabedelo rejeita abertura de CPI para investigar supostos desmandos na saúde municipal


CABEDELO - A Câmara de Vereadores de Cabedelo votou contra a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis desmandos na saúde municipal. A proposta de instaurar a CPI foi apresentada pelo vereador Júnior de Paulo, mas não obteve votos suficientes para ser aprovada.

Segundo o vereador Júnior de Paulo, a CPI teria como objetivo apurar denúncias e irregularidades no setor da saúde na cidade, incluindo a má utilização de recursos públicos, falta de medicamentos e insumos, e precariedade no atendimento à população. O parlamentar afirmou que há indícios de falhas na gestão e na prestação de serviços de saúde, o que justificaria a investigação por parte do Legislativo municipal.

Apesar dos argumentos apresentados por Júnior de Paulo, a maioria dos vereadores votou contra a criação da CPI. Os parlamentares que se opuseram à proposta argumentaram que as denúncias apresentadas pelo vereador são infundadas e que a investigação seria uma tentativa de desestabilizar a atual gestão e prejudicar a imagem da cidade.

Em resposta à decisão da Câmara, o vereador Júnior de Paulo manifestou sua insatisfação com o resultado da votação e afirmou que continuará lutando para que a população de Cabedelo tenha acesso a um sistema de saúde eficiente e transparente.

A rejeição da CPI levanta questionamentos sobre o papel do Legislativo na fiscalização do Executivo e na busca por transparência e eficiência na gestão pública.


 CLICKPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários