Mais de 40 mil alunos da Rede Municipal de Ensino em Campina Grande continuam sem aula. As atividades foram afetadas após os professores da cidade entrarem em greve por falta do reajuste salarial, como determina o piso da categoria.
Em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádio, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) apelou para que o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) atenda pautas do magistério e suspenda a greve da categoria em Campina Grande, no Agreste paraibano.
A parlamentar, que acompanha as negociações entre o Poder Executivo e os grevistas, disse que vê a paralisação com preocupação, em virtude dos prejuízos do processo do ano letivo e do desenvolvimento da educação das crianças.
Oliveira considerou que as pautas dos professores são justas porque cobram o pagamento do piso salarial garantido por lei.
“A greve é um equipamento legítimo que alcança a categoria e o que a gente espera é que se chegue a um entendimento e que, principalmente, se tenha cumprimento de um direito”, reivindicou.
MaisPB
FALA PARAÍBA BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário