Cehap contrata jovens aprendizes moradores de Residencial entregue pelo Governo do Estado em Santa Rita


A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) realizou a formação e contratação de três jovens aprendizes moradores do Residencial Rosa Luxemburgo, em Santa Rita. Eles foram capacitados por meio dos cursos gratuitos ofertados durante o Trabalho Social desenvolvido nos empreendimentos habitacionais entregues pelo Governo do Estado. Na oportunidade, os moradores do Residencial Rosa Luxemburgo I e II participaram dos cursos de Assistente Administrativo, Confeiteiro e Costureira, todos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB).
 
Durante a realização do curso de Assistente Administrativo, que teve duração de 120 horas-aula, os alunos que mais se destacaram foram selecionados para atuação de trabalho na Companhia, compondo a equipe de Jovens Aprendizes que já integram a Cehap. “A Cehap já participa do Programa Jovem Aprendiz desde o ano de 2020, oferecendo a primeira experiência profissional no mercado de trabalho, mas dessa vez conseguimos fazer diferente e criamos a oportunidade específica para os jovens das famílias atendidas com a moradia, ampliando e cumprindo com a nossa responsabilidade social”, disse Tiago Ieno, coordenador de Controle Interno da Cehap.
 
Os jovens - Maria Aparecida Ferreira, de 18 anos, é jovem aprendiz do setor de contabilidade da Cehap. Ela lembra o quanto se dedicou durante o curso e acredita que por isso conseguiu a oportunidade. “Eu fiz o curso de confeitaria e acabei aprendendo além da parte culinária, mais noções de cálculo dos produtos, lucro e percentual de investimento no negócio, por isso fui escolhida para atuar na área”, diz ela, demonstrando muita gratidão pela vaga conquistada.
 
Joyce Vidal, aos 20 anos, custou a acreditar que todo aquele curso seria de graça e com certificação reconhecida. Quando surgiu o convite pela Cehap, ela de fato percebeu que estava diante de uma grande chance. “Foi uma grande surpresa, desde o início, quando recebi fardamento, material didático, ver o empenho dos professores. E a possibilidade de desenvolver na prática o que aprendi na teoria, foi algo de muito valor”, disse ela, que foi aluna do Curso de Assistente Administrativo.
 
Já o jovem João Vitor da Silva, de 18 anos, também conquistou a vaga por meio do Curso de Assistente Administrativo e já está trabalhando como Assistente de Recursos Humanos. “Tenho muita gratidão à Cehap por tudo, aqui no setor todos me acolheram com muita paciência, me ajudam diariamente no desempenho das funções e quando penso que tudo isso começou com a conquista da casa própria da minha família, parece um sonho”, diz ele com muita satisfação.
 
Benefícios – Atualmente, a Cehap conta com a colaboração de 15 Jovens Aprendizes no desempenho de várias funções administrativas. Eles possuem todos os direitos legais como contrato de trabalho especial com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, auxílio alimentação, auxílio transporte, entre outros.
 
“A nossa missão não é apenas oferecer a moradia, mas é também proporcionar a condição de morar com dignidade, por isso sempre ampliamos o nosso trabalho e realizamos inovações que se tornam referência para outras companhias de habitação no País”, destacou a presidente da Cehap, Emilia Correia Lima.

 SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários