Centro do Idoso, uma referência no atendimento aos idosos de Gurjão, retoma suas atividades


Na tarde da  última sexta-feira, dia 3 de março foi muito especial para os idosos de Gurjão. Foi nessa data que a Prefeitura Municipal de Gurjão realizou a acolhida que marcou o retorno das atividades do Centro do Idoso para o ano de 2023. O Grupo de Idosos do Centro do Idoso faz parte do SCFV (Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e objetiva proporcionar momentos de lazer e convívio social para os idosos.


A retomada do Centro do Idoso foi marcada por uma grande festa entre os participantes que puderam integrar-se às atividades como a oficina de dança folclórica com o oficineiro Alisson Thiago. Nesse momento houve prática de exercício e relaxamento com todos os presentes. Após, houve uma dinâmica com a psicóloga Kátia Karol que promoveu um tempo para todos se expressarem através de relatos pessoais e a expressão da criatividade através do exercício de elaboração de paródia. “Essa dinâmica objetivou acolher e aproximar todos os integrantes, de maneira descontraída, promovendo a reflexão de como foi este período, buscando também resgatar a identidade do grupo, fortalecendo, a partir de sua própria história os vínculos já existentes”, explicou a psicóloga.


O grupo, que é coordenado por Karlene Coutinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, se reúne regularmente no Centro do Idoso. São realizadas atividades como jogos interativos, danças e palestras sobre temas relevantes para os idosos.


A prefeitura de Gurjão, através do prefeito Zé Elias, ressalta a importância de retomar essa iniciativa, evitando o alargamento de isolamento social, o que pode afetar a saúde mental e física. Além disso, a convivência em grupo estimula o aprendizado, a socialização e a troca de experiências.












Assessoria PMG


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários