Cícero Lucena entrega obras no José Américo e autoriza iluminação em LED nas Laranjeiras


O bairro José Américo está passando por mudanças significativas em sua infraestrutura. No final da tarde desta segunda-feira (6), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram obras de calçamento em seis vias e de asfaltamento em outras duas. Além disso, os gestores autorizaram a implantação de iluminação em LED na Comunidade Laranjeiras.

“Nosso compromisso é levar infraestrutura completa e com alto padrão de qualidade para toda a cidade. A meta anunciada foi de mil ruas e passaremos com certeza, garantindo mais bem-estar por toda a cidade”, destacou o prefeito tendo em mãos o planejamento com cada uma das 1.034 ruas entregues, em andamento, contratadas ou programadas em 61 bairros da Capital.

No José Américo, foram calçadas as ruas Antônio Anastácio Pereira, Geiza Maria de Sousa, Amâncio de Oliveira, Luísa Dantas Medeiros e José Bernardo do Nascimento, além da Travessa Geiza Maria de Sousa. As vias receberam ainda drenagem, padronização de calçadas e itens de acessibilidade. No mesmo bairro, as ruas Estevão Gerson Carneiro e Benício de Oliveira foram asfaltadas, somando 1,3 km. No total foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão.

O secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, informou que já foi entregue o calçamento de 93 ruas. “Estamos entrando no ritmo de conclusão de obras e a agenda vai ser intensa com entregas que beneficiam a população”, destacou o gestor.

Dona Marluce Marinho, de 75 anos, mora na Rua Amâncio de Oliveira há 45 anos e diz que a transformação na rua era inexplicável. “Aqui era muita lama quando chovia, também tinha muita poeira no verão. Tanto que escorreguei, até hoje sinto dor na perna. Só temos a agradecer”, declarou.

Iluminação – Nas Laranjeiras, comunidade vizinha, chega a era da iluminação em LED, com luz branca que clareia mais e consome menos energia. A representante da Sede Social Comunitária da comunidade, Katia Pereira, falou sobre como a iluminação é hoje. “À noite é escuro, por causa da luz amarela, fica esquisito e é tudo bem precário”, contou.

No José Américo, a instalação já está em andamento. “A estética do bairro mudou de forma grandiosa. A gente se sente mais seguro”, relatou o corretor Thiago Sanguinetti, de 35 anos.

Até agora, a gestão já implantou iluminação 100% em LED em 25 bairros e comunidades por toda a cidade. O planejamento é de que toda a cidade seja iluminada com esta tecnologia, que é ambientalmente sustentável, já que exige menos das fontes geradoras de energia e também reduz o descarte de resíduos sólidos.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Guga Oliveira, Bosquinho, Durval Ferreira, Rinaldo Maranhão e Odon Bezerra, o secretário do Planejamento (Seplan), José William Montenegro, o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Secom-JP




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários