Crianças têm aula prática de educação financeira em fiscalização do Procon-JP a supermercado


A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor dá prosseguimento às comemorações do Dia Mundial do Consumidor (15 de março) levando 44 crianças a um supermercado da Capital para ‘aprenderem’ como funciona uma fiscalização, além de receberem aulas práticas sobre noções básicas de economia financeira. A visita ocorre na manhã desta segunda-feira (13) com a participação dos alunos da 5ª série da Escola Municipal Antônio Santos Coelho, localizada na Praia da Penha.

Os fiscais vão mostrar, passo a passo, como funciona a fiscalização da Secretaria em sua prática diária. “Os estudantes também receberão, de um consultor jurídico do Procon-JP, noções sobre educação financeira. Será um  momento de muita interação, porque toda a orientação será feita com exemplos práticos dentro do supermercado, o que é muito mais fácil de memorizar”, explica o secretário Rougger Guerra.

O titular do Procon-JP salienta que essa é apenas uma das várias atividades que a Secretaria preparou para comemorar o Dia do Consumidor. “No dia 9, já tivemos o lançamento do Procon-JP vai às aulas 2023 pelo prefeito Cícero Lucena. Nessa segunda teremos as crianças visitando o supermercado Bemais da Avenida Rui Carneiro e, no dia 15, além da divulgação do Cadastro das Reclamações Fundamentadas, teremos atividades na orla da Capital pela manhã e tarde”, destacou.

Importância da data

Rougger Guerra lembra a importância de comemorar a data. “O Dia Mundial do Consumidor foi criado para lembrar os direitos dos cidadãos e também para alertar aos fornecedores de bens e serviços que as leis de proteção aos consumidores devem ser respeitadas”. O dia foi instituído em 1985 na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), tendo como base as Diretrizes das Nações Unidas.

Canais de atendimento do Procon-JP:

Sede: Avenida Pedro I, nº 473, Tambiá;
Orientação e dúvidas: 0800 083 2015;
Procon-JP na sua mão: (83) 9 8665-0179;
WhatsApp Transporte público: (83) 9 8873-9976.

 PB AGORA




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários