Criminosos ateiam fogo em ônibus e ameaçam população na Grande Natal: 'Se denunciar, vai ter morte'

 

Criminosos atearam fogo em um ônibus de transporte público de Parnamirim, na Grande Natal, por volta das 11h desta terça-feira (14). O caso marca uma retomada de ataques registrados desde a madrugada em cerca de 17 cidades do Rio Grande do Norte.

Os ataques no Rio Grande do Norte são organizados por um grupo criminoso, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O governo confirmou que havia um alerta para os ataques desde a segunda-feira (13).





Criminosos ateiam fogo em em ônibus em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

O ataque ao ônibus da linha 2 interbairros aconteceu na rua Anita Alves Maciel, no bairro Bela Vista. Quatro criminosos chegaram ao terminal rodoviário sobre duas motos.



Não havia passageiros no ônibus e o motorista estava em uma lanchonete. Os criminosos jogaram combustível no veículo e tocaram fogo no ônibus e em outro veículo no local. O fogo chegou a atingir um poste e parte de um imóvel localizado ao lado. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos fugiram após o ataque. No local, a população disse os bandidos estavam encapuzados e fizeram ameaças : "Se denunciar a gente vai atrás, vai ter morte", teriam dito, segundo moradores da região.

Ataques

As ocorrências começaram na madrugada desta terça-feira (14). Pelo menos 17 cidades do estado registraram tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. Cinco pessoas foram presas e uma pessoa morreu em confronto com a polícia.

"Acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública", disse o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública.

Segundo a secretaria, o governo foi avisado das ações criminosas e tinha reforçado o policiamento para tentar conter os atos.

"Colocamos todo o sistema em atenção, com ações que começamos a empreender ontem à tarde para atenuar qualquer ação que tivesse", apontou.

Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D'anta, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul , Touros, São Miguel do Gostoso.

Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas.

"O crime será combatido com todo rigor pela segurança pública. Não iremos tolerar e aceitar. Vamos partir pra cima, como se diz na linguagem policial", disse Araújo.
A Secretaria de Segurança não informou um balanço do total de prédios e veículos atacados.

Os ataques

Pelo menos 14 cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios.

Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Veículo incendiado em Jaçanã, RN — Foto: Divulgação

Entre os alvos, estão um fórum de Justiça, duas bases da PM, uma prefeitura e um banco. Carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, além de uma loja de motos, também foram atingidos.

Na madrugada, o Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo. Na cidade, ao menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus foram incendiados. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço.

Em Natal, houve ataques a duas bases da Polícia Militar na Zona Oeste da cidade. Criminosos atiraram contra os prédios e tentaram atear fogo.

Na segunda maior cidade do estado, Mossoró, no Oeste potiguar, houve ocorrência em um prédio onde a prefeitura abastece os veículos do município. Também houve ataques a dois caminhões da prefeitura, no bairro Parque das Rosas, e a um caminhão de lixo, no bairro Redenção.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários