Deputado Michel Henrique se solidariza com família de adolescente autista vítima de violência, na Paraíba


O caso de violência sexual sofrida por um adolescente de 14 anos, portador do Transtorno de Espectro Autista, em João Pessoa, chocou a população paraibana e chamou atenção para ampliação de pautas sobre segurança e atenção das famílias sobre os sinais para identificar algo errado no comportamento dos filhos.

O Presidente da Frente Parlamentar em defesa da Saúde Mental e da Pessoa Neurodiversa, deputado Michel Henrique, emitiu nota de solidariedade aos pais que presidem uma associação em defesa dos diretos de pessoas autistas, familiares e de modo especial ao adolescente, vítima do abuso sexual.

“Ficamos estarrecidos com o relato dos fatos noticiados pelos veículos de comunicação do estado. O abusador aproveitou-se da vulnerabilidade da vítima para praticar um ato covarde e criminoso. Que haja celeridade em relação a este caso e que o criminoso seja punido no rigor da lei”, disse o parlamentar.

Em contato com a família, o deputado Michel colocou seu mandato e a Frente Parlamentar que preside à disposição para ajudar no que for necessário.

“A partir deste triste episódio iremos pautar a abertura de uma grande discussão com pais, profissionais, escolas e o poder público acerca da segurança e da integridade da pessoa neurodiversa que merece toda nossa atenção”, concluiu o deputado.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários