Deputados definem nomes que vão compor as comissões temáticas da ALPB; veja qual partido saiu mais fortalecido

 


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) definiu, durante sessão ordinária de ontem (28), os nomes dos parlamentares que irão compor as comissões temáticas permanentes da Casa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou a importância das comissões serem definidas rapidamente, para que os projetos possam tramitar com mais celeridade na Casa. O Republicanos, partido com 8 deputados na bancada, ‘ficou com as duas principais comissões da Casa: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento.

Segundo divulgado, a CCJ será presidida pelo deputado Wilson Filho (Republicanos) e terá como demais integrantes titulares os deputados Felipe Leitão (PSD), Eduardo Carneiro (Solidariedade), João Gonçalves (PSB), Tanilson Soares (PSB), da base governista, e Camila Toscano (PSDB) e Taciano Diniz (União Brasil), da oposição.

Assim também a Comissão de Orçamento será presidida pelo deputado Jutay Meneses (Republicanos). Na sessão, ele demonstrou insatisfação com a designação, alegando quebra de acordo com o grupo, pois acreditava que iria estar na CCJ e também no Orçamento. “Não aceito o meu mandato ser colocado como dispensável”, desabafou.

Além de Jutay, a Comissão de Orçamento terá na composição os deputados Branco Mendes (Republicanos), Luciano Cartaxo (PT), Chico Mendes (PSB), Danielle do Vale (Republicanos), George Morais (União Brasil) e Tovar (PSDB).

Outras comissões na ALPB – Na Comissão de Educação e Cultura, foram indicados pelo governo Cida Ramos (PT), Chió (Rede), Danielle do Valle, Anderson Monteiro e George Moraes. Cida Ramos foi escolhida para presidir a comissão.

A comissão da Saúde ainda não há consenso. O grupo é formado por Eduardo Brito (SD), Jane Panta (PP), mas não há impasse entre os nomes de Michel Henriques e dra Paula.

Já o secretário Legislativo da Assembleia, Guilherme Benício de Castro, destacou que são mais de dez comissões com a finalidade de tratar especificamente das matérias que tramitam na Assembleia. “Desde a análise de constitucionalidade das leis e das propostas, a adequação orçamentária e assuntos específicos como saúde, educação, esporte, dentre outros”, disse.

PB AGORA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários