Destino Paraíba participa do roadshow “Partiu Brasil 2023” na Argentina

 


O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, iniciam, nesta terça-feira (14), a participação no roadshow “Partiu Brasil 2023”, realizado pela operadora Infinitas Travel nas cidades de Buenos Aires e Córdoba, na Argentina. O Destino Paraíba será mostrado para cerca de 250 agentes de viagens como forma de impulsionar as vendas de pacotes.

João Pessoa está na malha aérea internacional da Argentina, com um voo semanal que chega todos os sábados de Buenos Aires. Esse voo, conforme o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, é de suma importância para o aumento de vinda de turistas daquele país e, por isso, a participação da Paraíba na ação da Infinitas Travel será chave para despertar a atenção dos agentes de viagens, que são responsáveis pela venda direta com os consumidores.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforça esse pensamento, enfatizando que a Paraíba está participando de grandes eventos internacionais, para ocupar o espaço nas prateleiras das principais operadoras de turismo da América do Sul, Estados Unidos e Europa. “Queremos receber a visita de turistas estrangeiros, pois temos potencial e roteiros que a maioria deles tem como prioridade em suas viagens”, disse a secretária.

A Argentina é a maior emissora de turistas para o Brasil ao longo do ano. Em 2022, foram mais de 1,1 milhão de turistas, o que representa uma fatia de 28% contando os países que enviam visitantes para cá. Dados do Ministério do Turismo indicam que 50,1% desses turistas querem lazer, com 82% buscando Sol e Praia, tendo Natureza, Ecoturismo e Aventura, com 11,1%, como segundo maior interesse desses visitantes.

No roadshow de Buenos Aires e Córdoba, a expectativa é que mais de 250 agentes de viagens sejam capacitados diretamente sobre o Destino Paraíba, além de milhares de forma indireta. De acordo com os organizadores, o evento trará uma imersão única, gerando engajamento e despertando o interesse dos profissionais na comercialização dos principais destinos turísticos brasileiros. O evento é direcionado aos parceiros da Infinitas Travel, sendo exclusivo para o público B2B, possibilitando o contato com seus principais operadores e agentes de viagens das duas cidades.

SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários