Em Boqueirão: Governo do Estado participa de evento que visa promover regionalização de roteiros turísticos

 


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), está contribuindo de forma decisiva para a consolidação da roteirização e interiorização do turismo paraibano, trabalho que envolve ações de parceria na promoção e de projetos de infraestrutura. Nesta sexta-feira (10), a equipe da Setde, coordenada pela secretária Rosália Lucas, esteve em Boqueirão, onde participou da assembleia geral do Fórum Regional de Turismo do Cariri. O presidente do Fórum do Cariri, Eduardo Belo, coordenou o encontro.

O evento, que contou com representação de 19 municípios – entre eles os prefeitos Marcos Freitas, de Boqueirão; e Silvano Dudu, de Caraúbas – teve como pauta principal a formalização de adesão de cidades, empresas privadas, instituições de ensino superior, de crédito, além de associações e da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup). Na oportunidade, a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae, Regina Amorim, lançou o Programa Roteiros Turísticos, enquanto o diretor de Turismo da Setde, Miguel Ângelo, fez uma apresentação do Programa de Regionalização do Turismo.

De acordo com Rosália Lucas, é fundamental que as cidades tenham apoio do Governo do Estado na consolidação do turismo, por se tratar de um segmento econômico que impacta diretamente na geração de emprego e renda. Além de apoiar, a secretária destaca o processo de valorização dos potenciais turísticos como a cultura, artesanato, gastronomia e produtos associados ao turismo, em um contexto que fortalece o fórum e consequentemente a economia da Paraíba.

Ao mesmo tempo em que participa diretamente dessas discussões, a equipe da Setde, composta ainda pelo secretário executivo, Delano Tavares, e pelo gerente de Turismo e interiorização, Lima Filho, o Governo discute a realização do I Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo da Paraíba, que será realizado no dia 25 de maio durante o Expo Paraíba, no Centro de Convenções de João Pessoa. Esse evento, conforme Rosália Lucas, será um divisor de águas para o turismo paraibano.

Participaram do evento, representantes dos municípios de Alcantil, Boqueirão, Barra de Santana, Cabaceiras, Caraúbas, Camalaú, Congo, Coxixola, Monteiro, Sumé, Santo André, São Sebastião de Umbuzeiro, São João do Tigre, Santa Cecília, São José dos Cordeiros, Riacho de Santo Antônio, Taperoá, Amparo e Prata.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários