Em Brasília: Efraim, Bruno, Romero, Veneziano e Galdino se reúnem com ministra da Saúde


 Integrantes da bancada federal da Paraíba se reuniram, no início da tarde desta terça-feira (07), com a ministra da saúde do Governo Federal, Nísia Trindade, em Brasília. A principal pauta foi a busca por recursos para o município de Campina Grande, com destaque para a área da saúde.

De acordo com registro obtido pelo blog, participaram da reunião o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União). O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), representando Pocinhos, e o deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB), de Lagoa Seca, também participaram.

Demandas

Os parlamentares solicitaram à ministra, principalmente, recursos para hospitais, revisão dos valores para a alta e média complexidade, a construção de um hospital materno infantil, entre outras demandas. A ministra Nísia Trindade foi convidada pelo prefeito Bruno Cunha Lima para participar de agenda administrativa em Campina Grande no próximo dia 16.

Além da pauta administrativa, o encontro deve ter repercussão política, já que reúne numa mesma foto Romero Rodrigues e Veneziano Vital do Rêgo, antigos adversários políticos, e que agora estão em rota de convergência costurada pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). A união deve favorecer a reeleição de Bruno, que aplaude a eventual aliança.

Quem também participou da agenda administrativa foi o Diretor Presidente do Hospital da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, Derlópidas Neves.

Agenda Política


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários