Em Mangabeira, Cícero Lucena entrega 16ª unidade educacional reestruturada pela gestão


 O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra inauguraram, na manhã desta quinta-feira (16), as obras de reestruturação da Escola Municipal Índio Piragibe, em Mangabeira. A unidade é a 16ª entregue pela gestão, que ainda está realizando obras em 44 prédios, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Na ocasião, a gestão ainda deu continuidade à entrega de kits com material escolar.

“Fico muito feliz em dar mais um passo nessa meta que traçamos. Vai ser pela educação que vamos mudar o futuro dessa cidade. Eu sonhava em igualar o ensino público ao privado e, para mim, isso não é mais um sonho, mas uma certeza. Hoje podemos dizer que nossas escolas estão entre as melhores, com estrutura, tecnologia e ensino de qualidade”, afirmou o prefeito.

Com a reforma, a Escola Municipal Índio Piragibe recebeu subestação de energia, manutenção do reservatório, recuperação de cobertas, pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária, climatização de ambientes e acessibilidade. No total foram investidos R$ 1,5 milhão.

A secretária municipal da Educação, América Castro, reforçou que a intenção é garantir que toda a rede tenha o mesmo padrão. “Queremos levar o melhor para todos os estudantes e evitar uma busca dos pais por uma única unidade. Por isso, investimos em estrutura e na qualidade pedagógica. Aqui tem tudo o que uma escola bacana precisa ter, climatização, tecnologia, sala Google, biblioteca e todos os detalhes que fazem parte do cuidado que temos com a educação”, afirmou.

A diretora administrativa da unidade, Laura Laureano, afirmou que a unidade chega a um novo tempo. “Agora temos uma escola bem cuidada, aparelhada, com equipamemtos, sala de interatividade que estimula muito os estudantes. Tudo isso ajuda no trabalho do professor”, avaliou.

Clodoaldo Florentino, estudante do 5° ano, conta que estudou na unidade antes da reforma e agradeceu às melhorias. “Só tinha um ventilador, tinha que abrir as janelas. Continuei na aula on-line e agora voltei e fiquei impressionado, pois melhorou demais e a escola ficou top”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o padre Figueiredo, os vereadores Durval Ferreira, Rinaldo Maranhão, Luís da Padaria, Marcelo da Torre e Benilton Lucena, a secretária executiva da Educação, Luciana Dias.


Secom-JP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários