Equipe do Hcor avalia desempenho de projeto no Hospital Regional de Pombal

 


O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro” recebeu, nessa quarta-feira (22), a visita técnica de representantes do Hospital do Coração - HCor de São Paulo, que fez uma avaliação dos resultados dos três meses de implantação do Projeto de TeleMedicina - TeleUTI, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), cujo propósito é apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde.


A visita teve o objetivo de fortalecer o vínculo, entender os processos e fluxos da unidade e compreender de que forma a equipe HCor pode contribuir com a expertise para melhorar as práticas de saúde e desfecho clínico dos pacientes.

Para a diretora-geral do HRP, Kevia Werton, essa visita veio fortalecer os vínculos com toda equipe profissional. “Através da telemedicina, nossos pacientes são acompanhados lá de São Paulo. Agradecemos à equipe por essa visita, por essa parceria valiosa, que vem melhorando cada dia mais a saúde de Pombal e da região”, afirma.

“A gente observa que, em um pequeno tempo, já tem melhorias em relação às condutas que são tomadas, pois é uma equipe de UTI muito parceira e muito participativa”, ressaltou a médica Camila Rocon, do Hcor, a respeito do avanço dos três primeiros meses da implantação do projeto da TeleUTI no hospital.
Logo após, foi apresentado um fluxo dos últimos meses de trabalho pela enfermeira da comitiva do Hcor Tamires Oriolo, e em seguida a equipe pôde conhecer os colaboradores e os demais setores da unidade.

SECOM PB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários