Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Feira das Artesãs: Cendac homenageia mulheres paraibanas nesta quinta

 

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realiza, nesta quinta-feira (30), uma homenagem a mulheres que se destacaram na gestão pública, artesanato e movimentos sociais. A atividade faz parte da 8ª Feira das Mulheres Artesãs, que acontece desde esta quarta-feira (29), no pátio da PBtur, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Na quinta (30), a Feira das Artesãs tem início às 10h e segue a sua programação até as 21h. A solenidade de homenagem às mulheres terá início às 17h. A banda de forró Swign Nordestino anima os dias da Feira, que reúne cerca de 200 artesãs de diversas cidades da Paraíba.

Ao todo, serão homenageadas 36 mulheres. “Estas mulheres são exemplo, inspiração para outras, onde quer que elas estejam, de qualquer idade e geração. Elas não se calam diante da discriminação, do assédio, da violência, são donas das suas vidas e de seus corpos, enfrentando e rompendo as correntes do machismo e da cultura patriarcal que quer nos calar”, afirmou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários