Forças de Segurança procuram apenados que fugiram de presídio usando lençóis

 

As Forças de Segurança da Paraíba estão em curso numa operação para encontrar os três apenados que conseguiram fugir, às 2h da manhã desta sexta-feira (31), usando uma corda feita por lençóis. Para ter acesso à parte externa, os presos cavaram um buraco na cela.

“Os órgãos de segurança estão pesquisando e investigando. Não podemos ver o paradeiro, mas estamos trabalhando para recuperá-los e adotar as outras providências, como abertura de sindicância para apurar o fato. Pedimos apoio à Polícia Civil, à Polícia Militar”, disse o secretário de Administração Penitenciária, João Alves.

Durante a fuga da unidade prisional, que abriga cerca de 1,8 mil apenados, os policiais que faziam o monitoramento nas guaritas atiraram e conseguiram evitar uma fuga em massa do local. Em nota, a Secretaria informou os nomes dos três presos que conseguiram fugir: Felipe Geovane Oliveira das Chagas; Fabiano Gomes do Nascimento e Gerson da Silva Vieira.

O secretário garantiu que “todas as providências serão adotadas para manter a ordem” no Silvio Porto.

Confira a nota divulgada pela Seap 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap – comunica que, durante a madrugada deste 31.03.2023, por volta das 2h, o policial penal da guarda na guarita da Penitenciária Silvio Porto identificou ocorrência de fuga em andamento, com presos tentando pular o muro que dá acesso à parte externa, iniciando-se a partir disso os procedimentos de alerta para contenção do fato.

Pelo que foi apurado, os presos de uma das celas do pavilhão conseguiram quebrar a parede e, através do uso de uma “tereza” (corda artesanal feita de lençol), escalaram o muro.

A ação de contenção realizada pelos policiais penais plantonistas evitou a evasão de outros detentos da cela, contudo, durante o levantamento interno, observou-se que três presos conseguiram fugir, são eles Felipe Geovane Oliveira das Chagas; Fabiano Gomes do Nascimento e Gerson da Silva Vieira.

Constatou-se que o episódio se deu de maneira pontual, sem gerar alterações da rotina da unidade prisional.

Além das medidas internas para análise de eventuais falhas estruturais e orgânicas, serão adotadas no âmbito da Seap as medidas de apuração das responsabilidades decorrentes do fato.

Os presos foragidos estão devidamente identificados. As forças de segurança do Estado já encontram-se em diligências para recaptura.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários