Governador e embaixador da Suíça no Brasil discutem parcerias e investimentos


O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, e tratou sobre temas bilaterais de interesse nas áreas de infraestrutura, inovação e Ciência e Tecnologia. O embaixador esteve acompanhado do consul honorário da Suíça, Rodolfo Fehr.
 
João Azevêdo e o secretário de Planejamento do Estado, Gilmar Martins, apresentaram os eixos estratégicos do Estado da Paraíba, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco, do Parque Tecnológico Horizontes da Inovação e do ambiente favorável para atração de novos empreendimentos em várias regiões. Também foi pauta do encontro os incentivos do governo para atrações de empresas, a forte tradição em pesquisa e tecnologia e os projetos de energias renováveis com grande potencial para avançar.  “Foi um encontro muito positivo que abre perspectivas de parcerias com o governo e investidores suíços”, destacou Azêvedo.  
 
A missão dos representantes da embaixada da Suíça no Estado da Paraíba conta com reuniões com a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Rafaela Camaraense, e com a Secretaria de Planejamento do Estado para a prospecção de parcerias e acordos comerciais nas áreas de infraestrutura hídrica, turismo, sustentabilidade e inovação.  
 
O embaixador Pietro Lazzeri frisou a importância estratégica do encontro na perspectiva da Paraíba e também do Consórcio Nordeste, presidido pelo governador João Azevêdo.   “Estamos prontos para reforçar nossa parceria com os estados nordestinos e fortalecer a nossa presença na Paraíba, estreitando o diálogo e firmando parcerias junto ao Governo do Estado ”, destacou o embaixador Pietro Lazzeri.

 SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários