Governo do Estado realiza eventos esportivos alusivos ao Dia Internacional da Mulh

 


Neste mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dois eventos serão realizados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh). Um é o Torneio de Futebol Feminino Margarida Maria Alves, marcado para ocorrer no domingo (12), na Vila Olímpica Parahyba, e o outro, os Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, que serão abertos no dia 15.

O torneio de futebol feminino na Vila contará com 12 equipes de vários municípios paraibanos e terá início às 8h, com o desfile das atletas, além de homenagens às mulheres que contribuem com o esporte no estado. A previsão de encerramento é às 16h, quando os três primeiros colocados ganharão medalhas e troféus e o time campeão premiação em dinheiro.

“Foi formada uma comissão organizadora e decidiu que, para abrilhantar este mês de março, será realizado o torneio de futebol com o nome de Margarida Maria Alves, em homenagem à uma paraibana que se destacou no Brasil pela sua luta em defesa dos direitos humanos. Na oportunidade, serão entregues algumas comendas para aquelas que possui uma ligação com o esporte”, disse o professor Mineiro, coordenador técnico do evento.

O outro evento, Jogos das Reeducandas, movimentará, durante três dias, no presídio feminino Júlia Maranhão, várias mulheres que estão sob regime de pena, com atividades esportivas, recreativas e de dança. Serão disputas nas modalidades de futebol, cabo de guerra, handebol, voleibol e aeróbica, ocorrendo dentro da unidade prisional.

“Para integrar atividades esportivas neste mês de março, o Governo do Estado vai realizar dois eventos em homenagem às mulheres, pois o Torneio de Futebol Feminino vai reunir mais de 200 mulheres em um único dia na Vila Olímpica, além da movimentação esportiva no Júlia Maranhão com os Jogos das Reeducandas. A gestão pensa no esporte como uma maneira também de integrar e sociabilizar, além de contribuir com a saúde”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

SECOM PB / Lucas Barros foto 


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários