Hervázio revela projeto de engorda da orla da gestão Cartaxo: “O TCE fez inclusive um alerta”


 Seguindo o debate acerca da engorda da orla de João Pessoa, o deputado Hervázio Bezerra rebateu as palavras do ex-prefeito Luciano Cartaxo que negou que havia, na época em que ele foi prefeito da capital, um projeto de engorda da orla.

Hervázio confirmou que havia um projeto de cerca de R$ 470 que previa a construção de um quebra-mar, a engorda e enroncamento da falésia do Cabo Branco.

O parlamentar frisou ainda que Cartaxo teria feito apenas a drenagem e o enroncamento o que teria chamado a atenção do TCE-PB que emitiu um alerta para a gestão, além de causar transtornos posteriores que tiveram que ser enfrentados no início da gestão de Cícero.

“Embora não tenhamos ainda por parte da prefeitura de João pessoa o projeto para que o prefeito Cícero possa demonstrar à sociedade à esta Casa, à Câmara, ao povo o que ele pensa em fazer. Que tem que fazer tem, o que quero dizer a Luciano é que existe sim projeto de engorda mas de sua autoria, 470 mil, não tou inventando, não tou criando, não quis nem trazer isso à tona aqui. E como eu dizia esse tema ele preocupa a todos nós mas não pode ocorrer o que ocorreu na gestão Cartaxo. Cícero assumiu e quando foi em março houve um avanço do mar que interditou um trecho porque faltou ele complementar o que tava no projeto e o TCE fez inclusive um alerta. Que a prefeitura tem que fazer algo, tem, os gestores passam, nós passamos, ficam os nosso filhos, nosso, netos todos com as consequências. É ponto comum que algo tem que ser feito para que não ocorra o que foi deixado na antiga gestão” declarou o parlamentar.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários