Homem que cometeu duplo homicídio há mais de 23 anos em JP é preso no interior da PB




 A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira, 16 de março, um homem que praticou um duplo homicídio há mais de 23 anos, em João Pessoa.

A captura foi realizada por meio da ação integrada de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de João Pessoa (DCCPes-JP) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG).

Os crimes ocorreram no ano de 1999, mediante uso de arma de fogo, após uma discussão entre o preso e as vítimas, em um bar localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Desde então, o assassino estava foragido.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, em 2003, expediu mandado de prisão em razão de sentença condenatória em face do criminoso. Após investigações, o homem foi localizado, tendo o mandado sido cumprido na zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça, em um sítio onde ele estava residindo.

“A importância desta ação reside no fato de que o mandado estava prestes a expirar. No dia 16 de abril, daqui a exatamente um mês, ocorreria a prescrição da pretensão executória, que consiste na perda do direito e do dever, por parte do Estado, de executar uma sanção penal aplicada em decisão definitiva. O condenado, após esta data, não poderia mais responder pelos crimes que cometeu”, esclareceu o delegado Ramirez São Pedro.

A Polícia Civil, só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, já cumpriu mais de 40 mandados de prisão.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários