Governo do Estado incentiva polo aquático e Vila Olímpica sedia copa da modalidade esportiva

 

A modalidade de polo aquático voltará, após vários anos, a movimentar o parque aquático da Vila Olímpica Parahyba com a realização da Copa Nordestão, marcada para ocorrer no período de 27 a 30 de abril. O apoio do Governo do Estado ao evento foi consolidado nesta terça-feira (21), durante reunião entre o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, e uma das organizadoras da competição, professora Bruna Leite.

No encontro, Bruna apresentou ao gestor o projeto da Copa, em que há a expectativa de participação de 200 atletas, entre homens e mulheres, de todos os estados do Nordeste. Já as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 deste mês de março e para maiores informações a respeito do evento, os interessados podem tirar as dúvidas pelo número: (83) 99315-9795.

"O Governo do Estado vem contribuindo e irá contribuir ainda mais para que todas as modalidades possam sentir-se contempladas. A meta é fomentar o esporte cada vez mais aqui no estado e essa Copa de Polo Aquático será um resgate de uma modalidade, aqui na Paraíba, que estava há algum tempo sem haver competição e o apoio da gestão é de suma importância porque o polo já formou grandes atletas aqui na Paraíba", disse Zezinho.

"Nós, que fazemos o polo aquático, só temos de agradecer a atenção que nos foi dada pelo Governo do Estado, que por meio do secretário Zezinho mostrou-se empolgado com o objetivo da Sejel apoiar a Copa Nordestão. Será um evento que marcará o retorno dessa modalidade às competições aqui na Paraíba, fazendo com que possamos até revelar mais nomes que possam brilhar lá fora", destacou Bruna Leite.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários