Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Instalação do 5G é liberada a partir desta segunda em mais duas cidades na PB

 


Tecnologia com alta qualidade. Mais duas cidades estão com acesso liberado à instalação da infraestrutura para a tecnologia 5G na Paraíba. A partir desta segunda (27), a implantação está autorizada nas cidades de Campina Grande e Riachão do Bacamarte, no Agreste do estado.  Vale ressaltar que a liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G nas localidades. Conforme o Edital do 5G, os compromissos fixados para instalação vencem a partir de 2025.

A novidade foi anunciada durante a semana passada pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), criado pelo Edital do 5G. O Ministério das Comunicações (MCom) é um dos integrantes do grupo.

A instalação de forma antecipada depende do planejamento e interesse de cada prestadora do serviço. Além da Paraíba, autorizações foram concedidas para outras 193 cidades, em 21 estados. No estado da Paraíba, o 5G é disponível em alguns pontos de João Pessoa.

PB AGORA



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários