Jucep Digital agiliza abertura de 5,2 mil empresas em janeiro

 


O processo de digitalização da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep) segue promovendo a agilidade nos resultados. No mês de janeiro desse ano, foram abertas 5.222 empresas, incluindo Microempreendedor Individual (MEI).


De acordo com o Mapa Empresarial, ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal que oferece informações como o tempo médio para abertura de empresas, por exemplo, o tempo gasto foi de apenas 20 horas.

Ainda conforme o Mapa, o tempo de viabilidade de empresas na Paraíba foi de 16 horas. Uma empresa individual levou 3,1 horas para ser aberta.

Já uma empresa cuja natureza jurídica é sociedade limitada teve tempo médio de abertura de 4,1 horas, enquanto Sociedade Anônima foi de 8,5 horas e Cooperativa, 25,7 horas.

A presidente da Jucep, Gregória Benário, ressaltou a importância dos dados. “São extremamente importantes para quem está pensando em abrir uma empresa na Paraíba ou simplesmente quer acompanhar o nosso cenário”. Ela ainda lembrou que os números refletem a iniciativa do Governo do Estado que possibilitou a digitalização do órgão, desburocratizando e acelerando os trâmites necessários na criação de novas empresas.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários