Leo Bezerra entrega mais de 180 equipamentos hospitalares para o Prontovida, em João Pessoa


 O vice-prefeito Leo Bezerra entregou, na manhã desta quarta-feira (22), 181 equipamentos hospitalares para uso do Hospital Prontovida, em Tambiá. A ação faz parte da política de renovação do maquinário dos hospitais municipais, que já atendeu ao Ortotrauma de Mangabeira, o Instituto Cândida Vargas e os Hospitais do Valentina e

“Essa é mais uma ação na área da Saúde onde estamos reestruturando fisicamente toda a rede de atenção básica, garantindo tecnologia e também reequipando todos os hospitais e UPAs. É isso que nós queremos para a nossa cidade e para a população. Queremos que os nossos profissionais atendam a quem procura nossa rede como atenderiam a um familiar”, afirmou Leo.

O Prontovida recebeu 30 escadas de dois degraus, 40 poltronas hospitalares mecânicas, 41 biombos duplos, um aspirador cirúrgico de secreção, 10 biombos triplos, três oxímetros de pulso, oito ambus adultos, 10 aferidores de pressão, 30 camas mecânicas, um ventilador de parede, um autoclave hospitalar, uma termodesinfectora e cinco ventiladores mecânicos.

O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, destacou o trabalho da gestão para manter o Prontovida em funcionamento mesmo com o corte dos recursos federais após a Covid-19. “Agora reforçamos este serviço com mais equipamentos como parte da maior renovação de maquinários que a Rede Municipal de Saúde já viu. Estamos encerrando hoje esta entrega e vamos seguir com a distribuição de materiais para a atenção primária”, afirmou.

O diretor geral do Prontovida, Gustavo Rique, destacou que a ação vai humanizar o atendimento e o acolhimento de familiares. “Este era um espaço voltado para os casos de Covid-19, que exigia isolamento, e agora passamos para um perfil de pacientes onde o acompanhamento familiar é essencial, de doenças cardíacas e oncológicas. Estes equipamentos nos ajudam a garantir conforto e melhorar o tratamento”, afirmou.

Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Bruno Farias, Professor Gabriel, Guga Oliveira e Toinho Pé de Aço, e a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários