Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano será reinaugurada nesta terça, em Campina Grande


O Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), e em parceria com o Partage Shopping, reinaugura, nesta terça-feira (14), a partir das 14h30, em Campina Grande, a Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano. A iniciativa ocorre dentro das comemorações pelo Dia do Artesão – que transcorre no próximo domingo (19) – e vai levar à população da Rainha da Borborema o que há de melhor no artesanato paraibano, com peças aprovadas em um rigoroso processo de curadoria.

"É uma parceria que está sendo retomada e vai representar um importante meio de divulgação e comercialização do nosso artesanato, numa ação que ocorre dentro das comemorações pelo Dia do Artesão. Segmento que tem sido levado a sério pelo Governo do Estado", afirmou a primeira-dama do Estado e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, que participará do evento.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, também ressaltou a importância de mais esta iniciativa em prol do artesanato paraibano. "O Partage Shopping é um espaço importante, que vai garantir aquele objetivo que o governador João Azevêdo tem enfatizado: o artesanato como gerador de renda, de oportunidade. Saem ganhando os artesãos, mas também a população de Campina Grande, que vai dispor do melhor do artesanato produzido em nosso Estado", comentou.

Já a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, chamou a atenção para os esforços do Governo do Estado em firmar parcerias, visando ao fortalecimento do artesanato paraibano. "Esse segundo momento da parceria com o Partage Shopping representa a credibilidade que o artesanato paraibano vem conquistando. Isso é fruto das ações do Governo do Estado, que não tem medido esforços para promover este segmento tão importante, cultural e economicamente falando", disse.

A gerente de marketing do Partage Shopping Campina Grande, Cláudia Durães, ressaltou que a parceria consolida a valorização da cultura regional pelo empreendimento. "Trouxemos as raízes da Paraíba para dentro do Shopping como forma de fortalecimento da nossa identidade. A loja está linda e aconchegante, para receber e valorizar a arte e seus artistas", acrescentou.
Além do Partage Shopping, as parcerias firmadas pelo Governo do Estado para a viabilidade da loja do Artesanato Paraibano Janete Costa contemplam, ainda, o Programa Empreender-PB, a Secretaria de Estado da Educação e a própria Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Serviço :

Reinauguração da Loja do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa
Dia: 14/3
Horário: 14h30
Local: Partage Shopping, Campina Grande

SECOM PB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários