A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) reunirá, nesta sexta-feira (31), seus dirigentes para discutir proposta de uma possível reforma sindical apresentada pelo coordenador do Fórum das Centrais.
O encontro será realizado no auditório do Hotel Victory, na Praia de Tambaú e contará com a participação dos presidentes de sindicatos e federações.
Após várias reuniões já realizadas com sua diretoria estadual, a NTSC se coloca contra a proposta nos termos apresentados.
“O objetivo geral das conversas estaduais é construir um documento que permita abrir um diálogo ‘democrático real’ entre todas as entidades sindicais, sem prejudicar ninguém. A Nova Central Sindical de Trabalhadores, quer esclarecer as bases sobre o quão nefasto é esse ante projeto, que caso avance trará prejuízos para sindicatos, federações, confederações e, especialmente, as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, enfatizou Moacyr Auersvald, presidente interino da NCST.
Moacyr Auersvald e o assessor jurídico da NCST, Cristiano Meira, irão visitar nove Capitais nordestinas e Belém, no Pará, para debater prioridades do sistema confederativo e da classe trabalhadora.
“Precisamos da unidade e do apoio de todos por onde vamos passar. Desde agora já conto com cada companheiro, companheira, na divulgação e a presença no seu estado. Temos que barrar o avanço desse projeto e focar no mais importante, que é rever a Reforma Trabalhista. A gente vem de uma reforma extremamente voraz, que arrancou direitos que consideramos cláusulas pétreas na legislação trabalhista, e precisamos focar nisso”, acrescentou.
Importante destacar, ainda, que essa maratona está sendo apoiada pelas entidades sindicais filiadas à NCST: Confederações (CNTI, CSPB, CNTTT, CNTEEC E CONTRATUH), federações e sindicatos e pelo FST – Fórum Sindical de Trabalhadores.
MaisPB
FALA PARAÍBA BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário