Numa parceria da Prefeitura de Lucena, IFPB e Marinha do Brasil 25 alunos finalizam cursos de turismos náuticos.

 


Na parceria que deu certo entre a Prefeitura de Lucena, IFPB e Marinha do Brasil, vinte e cinco  alunos concluem até sexta-feira os cursos de turismo náutico (  Marinheiro Auxiliar de Convés, MAC, e Condutor de Turismo Náutico).

Os cursos  iniciaram em novembro do ano passado no IFPB, na comunidade da Guia, com 160 h, os alunos já saem com formação inicial e continuada para condução de grupos turísticos e condução de embarcação com certificação da Marinha do Brasil. Além dos principais, são ministrados cursos de primeiros socorros, navegação, combate a incêndios, elaboração de roteiros, condução de grupos e turismo náutico ministrados pela reitora Ariana Guimarães,

Ariana destacou que alguns alunos já trabalharam durante o verão, sob orientações e que na finalização do curso essa semana, será o ápice para o mercado de trabalho 

O prefeito Léo Bandeira comemorou a vitória dos alunos e ministrantes " É assim que estamos atuando, estimulando, participando para gerar desenvolvimento e mais opções de trabalho".

O secretário interino do Turismo  José Neto Justino confirmou que em breve haverá mais parcerias com IFPB, para mais curso em relação a atendimento ao cliente.





ASSESSORIA PML




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários