‘O Auto da Compadecida 2’: Cabaceiras vive expectativa de sediar gravações

 


Após a confirmação do filme ‘O Auto da Compadecida 2’, os moradores da cidade de Cabaceiras, Cariri da Paraíba, cenário onde foi gravado o primeiro longa, estão na expectativa para que as gravações da sequência também aconteçam no município. O filme tem previsão de lançamento para 2024.

Em Cabaceiras, algumas coisas mudaram desde as gravações do primeiro filme. Algumas casas que serviram de cenário para as gravações do filme passaram por reformas para manutenção da estrutura, receberam pinturas de variadas cores e a estrutura da cidade, conhecida como Roliúde Nordestina, melhorou.

Não há confirmação de que ‘O Auto da Compadecida 2’ será gravado em Cabaceiras, mas os moradores do município estão na expectativa para que que isso vire uma realidade.

“A gente não dormiu [devido ao anúncio]. A gente está torcendo para esse filme ser aqui. É bom para todo mundo, o pessoal dos restaurantes ganha dinheiro, as pousadas são alugadas, todo mundo ganha dinheiro”, disse Lamark Menezes, artesão e morador de Cabaceiras.

E quem participou das gravações do filme está na expectativa para atuar novamente. É o caso do morador conhecido como Zezinho de Alzira, que foi figurante no filme e quer participar novamente caso surja a oportunidade. “Tô pronto. Adorei [gravar o filme]”, explicou Zezinho de Alzira.

Nas gravações realizadas em 1998, foram 37 dias de filmagem, cerca de nove dias para cada capítulo. A produção originalmente foi uma série da Globo, e só depois foi para os cinemas. Para as cenas rodadas na Paraíba, as fachadas de casas foram adaptadas, postes de iluminação trocados, cabos telefônicos escondidos, e a igreja local, pintada.

Para a equipe de 65 pessoas e mais o elenco, foram alugadas 12 casas, duas fazendas, um rancho e todas as acomodações de um hotel em Boqueirão, localizado a 20 km do set de filmagem.

Além das cenas em Cabaceiras, o filme também teve cenas gravadas em João Pessoa.

G1/PB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários