O PL é Bolsonaro no país e na Paraíba, diz Wellington Roberto ao negar adesão a Lula

 

Em meio às especulações sobre a pressão que o Governo Federal vem fazendo sobre parlamentares da região Nordeste para aumentar a base governista no Congresso Nacional, o deputado federal Wellington Roberto disse nesta sexta-feira (10) que o PL da Paraíba se mantém alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Vou te resumir da seguinte forma. O PL É BOLSONARO. Nacionalmente e Regionalmente”, reagiu o deputado ao ser questionamento sobre especulações de que ele estaria sendo cotado para indicar cargos federais na Paraíba em troca de apoio ao presidente Lula da Silva (PT).

Na Paraíba, o parlamentar, que já foi base de Lula, seguiu a orientação do partido no apoio ao então presidente Jair Bolsonaro em 2022. O deputado, inclusive, participou de agendas ao lado de Bolsonaro, em Brasília e na Paraíba e lançou o filho, Bruno Roberto, candidato ao Senado pelo partido.

Especulações

As especulações sobre a suposta adesão surgiu depois que, na última quinta-feira (08), o ‘Estado de São Paulo’ publicou que o Palácio do Planalto deflagrou uma operação para convencer parlamentares a retirar assinaturas do requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro.

A ofensiva inclui oferta de nomeações para cargos de segundo escalão nos Estados, como diretorias do Banco do Nordeste (BNB), onde há influência do paraibano, além de superintendências da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

PL se mantém no alinhamento a Bolsonaro

Comandada por Valdemar da Costa Neto no plano nacional, o PL se mantém alinhado a Bolsonaro, com direito a mudança no estatuto, para tornar a sigla mais próxima do público conservador, que vota no ex-presidente. Nesta sexta-feira (10), Costa Neto estreou um perfil no Twitter onde reforçou a posição do partido.

Wellington Roberto mantém, nas redes sociais, uma série de publicações em alusão a Bolsonaro, com direito a fotografias e vídeos ao lado do ex-presidente.

 

VITRINE DO CARIRI

Com Agenda Política

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários