Opera Paraíba realiza 170 cirurgias de catarata no Hospital Santa Filomena, em Monteiro

 


O programa Opera Paraíba iniciou, nessa quarta-feira (15), a realização de 170 cirurgias de catarata, no Hospital e Maternidade Santa Filomena, em Monteiro. A ação se estende até esta sexta-feira (17), sendo cerca de 60 procedimentos por dia.

A iniciativa está contemplando os usuários do próprio município e mais 17 cidades da região do Cariri, a exemplo de Gurjão, de onde veio a aposentada Zilda Borges, de 80 anos, que fez a cirurgia do segundo olho pelo programa e o desejo que tem é voltar a fazer coisas simples do dia a dia.

“Eu já estou enxergando melhor com a primeira cirurgia que também fiz aqui, mas quando me recuperar dessa, espero conseguir voltar a ler e colocar linha na agulha, porque eu ainda não consigo”, contou.

Em 2022, o programa realizou no hospital mais de 500 cirurgias de catarata, reduzindo assim o tempo de espera, de mais de ano para poucos meses, para a realização do procedimento.

“É sempre uma satisfação receber o Opera Paraíba aqui no Santa Filomena. Saber que cada paciente que está aqui vai voltar para casa com mais qualidade de vida, retomando suas rotinas em casa ou no trabalho, não tem preço, é uma alegria muito grande,” comenta a diretora geral da unidade, Adriana Rodrigues.

SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários