Operação contra irregularidades em postos e distribuidoras resultaram em 618 autos de notificação e de infração

 


A Operação dos Procons municipais e do Procon Estadual contra irregularidades cometidas por destruidoras e postos de combustíveis na venda da gasolina resultou em 618 autos de notificação e de infração e 56 estabelecimentos multados. O balanço foi feito pela superintendente do Procon Paraíba, Késsia Liliana, na última terça-feira (7).

As ações dos Procons começaram a partir de denúncias de aumento abusivo de preços dos combustíveis em fevereiro, antes do governo Federal colocar em prática a volta dos impostos federais nesses produtos. Durante a ação, Procons identificaram estocagem ilegal de gasolina, para vender com preço diferenciado a mais após um tempo, e falta de apresentação de documentos.

“Foram mais de 825 postos em toda a Paraíba fiscalizados, 170 postos irregulares, 618 autos de notificação e de infração. Ao total, 56 multados com valores milionários, além de algumas distribuidoras. Comprovação da elevação de preços de forma injustificada, as denúncias que apuramos, em sua maioria foram comprovadas. Estamos fazendo o encaminhamento do relatório a Secretaria Nacional do Consumidor, ao CADE, ao Ministério Público, Polícia Federal e Civil, a Associação dos Procons para que seja adotadas as medidas contra os abusos cometidos aos consumidores”, disse Késsia.

ClickPB


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários