Piquenique no Jardim anima manhã das crianças internadas no Trauma de Campina Grande


As crianças internadas na Ala Pediátrica do Hospital de Trauma de Campina Grande viveram uma manhã diferente nesta terça-feira (28), com um piquenique realizado para aquelas que estavam com dietas sem restrições e livre para se movimentarem. A primeira edição do ‘Piquenique no Jardim’ foi uma iniciativa do setor de nutrição da unidade hospitalar.

Segundo a coordenadora clínica da Nutrição, Carmen Spá, o piquenique foi a realização de um desejo coletivo entre profissionais, pacientes e mães. “A ideia da atividade foi minimizar o impacto da hospitalização da criançada e familiares, tornando-a mais leve e mais humanizada”, destacou Carmen.

O evento teve como objetivo tirar as crianças do ambiente hospitalar fechado, promover contato com a natureza e a interação com outras crianças e tornar o tratamento humanizado.

A coordenadora de enfermagem da Ala Pediátrica, Emanulle Marie, afirmou que a ação é de grande importância para humanizar o atendimento no ambiente hospitalar, pois na unidade de saúde tem crianças internadas por períodos longos e com o piquenique elas puderam ter contato com a natureza e sociabilizar com outros pequenos. “Sabemos que ações como essa tem grande impacto na saúde emocional dos pacientes”, destacou Emanuelle.

Para a mãe do pequeno José Roberto, de 6 anos, que se encontra internado após passar por uma cirurgia de apendicite, o piquenique foi uma ação muito positiva. “Foi bom o contato do meu filho com o sol, fazia tempo que meu filho estava na enfermaria sem ver o sol e também sem interagir com crianças”, disse Hosana Campos.

 SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários