Polícia Militar prende acusado de furtar fios de energia pela segunda vez em menos de três meses


A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez, um homem acusado de tentar furtar fios de energia elétrica de uma estação de tratamento de água, na zona rural do município de Areia, no Brejo da Paraíba. Esse mesmo homem, de 29 anos de idade, já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime em dezembro do ano passado, com arma de fogo. Dessa vez a prisão foi na madrugada da segunda-feira (27).

O acusado foi localizado pelos policiais do 15º Batalhão, logo após tentar furtar diversos fios elétricos em uma barragem de companhia de água, na zona rural. Ele foi encontrado com um carro e diversos equipamentos usados para cometer o crime, como serra, alicates e uma lanterna. Vários metros de fios foram recuperados pela ação da PM.

“Em dezembro, há menos de três meses, esse mesmo acusado foi preso em Alagoa Nova, com um comparsa, tentando furtar fios de cobre de outra estação de tratamento de água. Naquela ocasião, a dupla estava com um revólver calibre 38, munições e várias ferramentas para o delito”, revelou o tenente-coronel Kelton Pontes, comandante do 15º BPM.

Em ambas ocorrências, o acusado foi apresentado na delegacia. 

DADOS – Em João Pessoa, a Polícia Militar já prendeu oito pessoas acusadas de tentarem furtar fios de postes somente neste ano. As prisões foram nos bairros de Colinas do Sul (2), Bessa (2), Tambauzinho (2), Centro (1) e Miramar (1).

 SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários