Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prazo para inscrever trabalhos no Simpósio de Recursos Hídricos encerra nesta terça




 Termina, nesta terça-feira (14), o prazo para inscrição dos trabalhos que serão apresentados no Simpósio Paraibano de Recursos Hídricos: Semana em Defesa da Água. O evento será realizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), de 22 a 24 de março, no auditório da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa.

Os participantes que submeterão os trabalhos para análise e exposição no evento precisam realizar a inscrição no site aesa.pb.gov.br, baixar edital, banner e template e enviar o trabalho em resumo expandido (de acordo com as normas do edital) para o e-mail eventos@aesa.pb.gov.br.

A exposição dos trabalhos inscritos também está programada para o dia 23. As apresentações serão divididas em grupos temáticos: Água e Gestão; Águas Subterrâneas e Hidrogeologia; Educação e Ensino em Recursos Hídricos; Gestão de Reservatórios e Usos Múltiplos; Integração: Lei de Recursos Hídricos e Lei de Saneamento; Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos; Proteção de Mananciais e Recuperação Ambiental de Bacias Hidrográficas; Segurança e Rompimento de Barragens; Educação ambiental; Sociedade e os Recursos Hídricos; Qualidade da Água; Inovação Tecnológica em Sistemas Ambientais.

A programação do Simpósio terá início no Dia Mundial da Água (22 de março), às 14h, com o credenciamento dos participantes e uma apresentação cultural. Às 15h será realizada a palestra “Programa de Integração do Rio São Francisco com Bacias do Nordeste Setentrional”.

Também estão programadas para o dia 23 as apresentações: “Plano Estadual de Recursos Hídricos”; “Saneamento Básico: Distribuição, coleta e tratamento de esgotos – universalização”; “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você quer ver no mundo (ONU)”. E, no dia seguinte, serão abordados os temas: “A importância dos comitês de bacias hidrográficas no Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos”; “Os meios de comunicação e divulgação no Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos”.

SECOM-PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários