Prefeito e governador renovam concessão para que Cagepa opere sistema de água e esgoto da Capital

 

O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo renovaram a concessão que permite à Cagepa a operação do sistema de água e esgoto de João Pessoa. O contrato foi assinado no final da manhã desta quinta-feira (16) e permite a continuidade da operação por 30 anos. A reunião ocorreu no gabinete do governador.

“Fico muito feliz pois é muito importante firmar parcerias com visão de futuro. Temos a certeza que esse gesto de não privatização da Cagepa, somado aos investimentos que serão feitos no Município, trarão resultados expressivos. Tenho certeza que este gesto se equipara em importância à própria criação da companhia. Temos que agradecer ao governador pois, juntos, temos conseguido entregar aquilo que foi prometido à população”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito destacou que este ano os esforços pela universalização da cobertura de esgotamento na Capital vão crescer em 5%. “Nossa meta é que possamos chegar aos 100% antes de 2033, que é a data prevista pelo marco regulatório”, explicou.

O governador João Azevêdo fez questão de destacar a importância dessa parceria. “Esse ato tem reflexos extraordinários para a cidade, para a Cagepa e para o Estado. Primeiro porque a Cagepa vai investir para em 2033 atender ao novo marco de regulamento, que universaliza água e esgoto. Segundo, vai permitir uma transferência significativa de recursos ao Município, que vai permitir investimentos na própria Capital”, destacou.

Além disso, o governador afirmou que o ato permite que a Cagepa continue existindo enquanto empresa pública. “Eu disse várias vezes que a Cagepa não seria privatizada, pois tem competência para continuar gerindo o sistema. Essa é uma ação em que todos saem ganhando, também os outros municípios, que vão continuar recebendo água de qualidade e esgoto tratado. Mais uma vez essa parceria entre Estado e Prefeitura de João Pessoa se consolida”, frisou.

Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Leo Bezerra, o secretário municipal do Planejamento, José William Montenegro, o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Fernandes, o secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e o secretário executivo municipal da Infraestrutura, Luciano Pereira.

Secom-JP

LITORAL PB


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários