Prefeitura de Gurjão promove dia de campo no Instituto de Pecuária Adaptada do Cariri


Instituto de Pecuária Adaptada do Cariri, em Gurjão, realizou Dia de Campo com agricultores e produtores do município. O recém criado Instituto de Pecuária Adaptada Prof. Dr. João Abrósio abriu os camihos de sua Área de Proteção Ambiental (APA) na última sexta, dia 10 de maço para receber as equipes das secretarias municipais Meio Ambiente Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Rural para um dia aprendizado.


O Dia de Campo foi promovido pelas secretarias municipais e mediado pelos professores Daniel Duarte (CCA-UFPB) e Hugo Vieira (IFPB campus Sousa) e do estudante do CCA/UFPB e bolsista do PROBEX, Jean Nunes. Na oportunidade foi apresentada a Técnica de Recuperação de Área Degradada, Manejo do Xique-Xique/Alastrado, Implantação de Curvas de Nível, Implantação Cordões de Contorno utilizando Pedras, Macambira e  Sisal/Agave e Técnica de Hidratação dos Solos utilizando os Sulcos Barrados.


Todos os envolvidos participaram de uma experiência significativa que contribuiu para a melhor produção rural em harmonia com o meio ambiente e as particularidades locais que esse meio proporciona. Além dos secretários Carlos Antônio e Orlando Júnior (Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Rural, respectivamente) estiveram participando o prefeito de Gurjão Zé Elias, vereador Ronaldo e o técnico da Agricultura Ramir compondo a comitiva da Prefeitura que foi acompanhada do proprietário rural Fernando Maracajá.












Assessoria PMG


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários