Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Primeira-dama do Estado e vice-governador participam de reinauguração de Loja do Museu do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

 



O vice-governador Lucas Ribeiro e a primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, participaram, na tarde desta terça-feira (14), em Campina Grande, da reinauguração da Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, por meio de uma parceria com o Partage Shopping. Neste segundo momento, a loja passa a funcionar no Piso Otacílio, com maior circulação de pessoas e ao lado de grandes marcas. A iniciativa ocorre dentro das comemorações pelo Dia do Artesão, que transcorre no próximo domingo (19).

A Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano congrega o que há de melhor no artesanato produzido do Litoral ao Sertão do Estado, em um rigoroso processo de curadoria. O funcionamento seguirá o do shopping, em regime de revezamento entre os artesãos. De segunda a sábado, das 10 às 22h; e, aos domingos, do meio-dia às 21h.

Na ocasião, Lucas Ribeiro destacou a importância da parceria do Governo do Estado com o Partage Shopping na divulgação da riqueza artesanal paraibana. "É muito importante esse incentivo, essa valorização do artesanato paraibano, nesta grande parceria com o Partage Shopping que vai expor o nosso artesanato. Aqui, as pessoas vão adquirir os produtos, mas também conhecer, fazer o contato direto com o artesão", afirmou, destacando o crescimento do artesanato.

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, afirmou que este segundo momento da Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa representa mais uma oportunidade de divulgação do segmento. "Essa reinauguração é muito importante para os artesãos, que vão continuar divulgando seus produtos. Quero, em nome do Governo do Estado, agradecer essa sensibilidade da direção do Partage Shopping, nesta parceria em que todos saem ganhando", observou.

Para Camila Ribeiro, esposa do vice-governador Lucas Ribeiro, a iniciativa mostra a força das parcerias entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. "O governador João Azevêdo e a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, têm feito esse resgate da nossa cultura, da nossa terra, beneficiando não apenas os artesãos, as artesãs, mas a sociedade, que é quem recebe", comentou.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), pasta à qual o PAP é vinculado, Rosália Lucas, ressaltou o potencial do Partage Shopping e a consequente importância da parceria firmada pelo Governo do Estado com o empreendimento. "É um espaço privilegiado, já que o Partage é o equipamento comercial de maior circulação de pessoas. E essa parceria é renovada com este novo espaço, belíssimo espaço, trazendo todas as tipologias do nosso artesanato. É uma parceria que só temos a agradecer, com o apoio do Empreender-PB, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação", observou.

Já a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, enfatizou que a iniciativa mostra o compromisso social do empreendimento. "O Partage Shopping mostra, a cada dia, o carinho que ele tem com as raízes paraibanas e com o artesanato. Estávamos num local muito bom, mas fomos reposicionados para um local de maior fluxo. Por isso o empreendimento ganha o respeito do nosso artesão, da nossa artesã, do Governo do Estado e da população, que tem à disposição o melhor do artesanato genuinamente paraibano", comentou.

A gerente de marketing do Partage Shopping, Cláudia Durães, ressaltou que a reinauguração da Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano mostra o sucesso da parceria firmada com o Governo do Estado. "É uma parceria que deu mais do que certo e se estenderá por um longo tempo. É o Partage Shopping proporcionando um espaço onde os artesãos possam trazer suas obras de arte, em que temos a melhor curadoria, oferecendo oportunidade ao nosso cliente de ter contato com obras tão especiais", disse.

Para a artesã Maria Lúcia de Oliveira, a reinauguração da Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano oferece a oportunidade de vivenciar uma experiência que deu certo. "Vendemos muito antes da loja vir pra cá e esperamos vender agora ainda mais. Além do mais, temos o contato com o público, que nos estimula ainda mais", disse ela, que é de Boqueirão e fabrica redes.

A solenidade de reinauguração da Loja Conceito do Artesanato Paraibano Janete Costa foi prestigiada, ainda, pelo secretário executivo do Empreender-PB, Fabrício Feitosa; pela vereadora Eva Gouveia; pelo diretor do Museu do Artesanato Paraibano, Fábio Morais; e pela coordenadora de Capacitação do PAP, Yara Alencar, entre outras personalidades.

Serviço :

Loja Conceito do Museu do Artesanato Paraibano
Onde: Partage Shopping Campina Grande (Piso Otacílio)
Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; e, aos domingos, das 12h às 21h.


SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários