Procon-PB promove ações em alusão ao Dia do Consumidor

 

AAutarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon–PB) está promovendo ações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado neste 15 de março. Para comemorar a data, nesta quarta-feira, pela manhã, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), o Procon-PB realiza atendimento aos consumidores, além de oferecer uma consultoria jurídica gratuita e distribuir Cartilhas sobre o Direito do Consumidor e os Códigos de Proteção e Defesa do Consumidor. Também haverá um mutirão virtual de renegociação de dívidas financeiras. A ação conta com a parceria de diversos órgãos, a exemplo do Procon/JP e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Paraíba, que também vão oferecer consultoria jurídica gratuita.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que faz parte do Governo do Estado, realizará uma Oficina de Gesso e de Pintura, além de distribuir cartilhas sobre educação ambiental, enquanto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente irá distribuir mudas para a população, realizar o cadastro para castração gratuita de animais domésticos, oferecer banco de ração, vacinação para animais e ainda realizará uma Feira de Adoção.

O Senac também vai oferecer diversos serviços à população, como: massagem, corte de cabelo, escovação e esmaltação de unhas. A animação do evento vai ser feita pela Emlur com apresentação do Grupo Musical “Bati Cum Lata” e pela banda musical da Polícia Militar “Patrulha Musical”.

No turno da tarde, a partir das 13h, na sede do Procon-PB, será realizado o lançamento do Cadastro de Reclamação Fundamentada, que consiste em um documento produzido pelo Procon Paraíba que apresenta as empresas e setores mais reclamados dentro do sistema estadual.

Dando continuidade às ações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, na quinta-feira (16), no turno da manhã, a partir das 8h, haverá uma fiscalização educativa com os Fiscais Mirins, realizada no Supermercado BeMais, localizado na Av. Sen. Ruy Carneiro, 320, e o Colégio AZ, localizado na Av. Senador Ruy Carneiro, 500. O projeto tem o intuito de orientar e estimular os alunos a aprenderem, de forma prática e lúdica, sobre o procedimento de uma ação fiscalizatória, como precificação dos produtos, prazos de validade, ofertas, notas fiscais, entre outros pontos observados por uma fiscalização rotineira do Procon.

No turno da tarde, às 15h, no auditório do Procon-PB, será realizada uma palestra de Educação Financeira, ministrada pelo Senac-PB, para alunos do Colégio Anglo.
No dia 17, a partir das 9h, teremos uma palestra sobre Consumo Consciente, na Bica, ministrada pela Sudema e Procon-PB. E na última semana do mês de março será realizado o 48º Mutirão de Renegociação de Dívidas em João Pessoa.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato por meio do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, acesse o site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO CONSUMIDOR:

DATA: 15/03 (Quarta-feira)
- Atendimento aos consumidores e Consultoria jurídica gratuita;
- Cadastro para castração gratuita de animais domésticos, Vacinação para animais e Feira de Adoção;
- Oficina de Gesso e de Pintura;
- Serviços do Senac, como: massagem, corte de cabelo, escovação e esmaltação de unhas;
- Apresentação do Grupo Musical “Bati Cum Lata” e da banda musical da Polícia Militar “Patrulha Musical”.
Horário: Durante toda a manhã
Local: Parque Sólon de Lucena (Lagoa)

Lançamento do Cadastro de Reclamação Fundamentada
DATA: 15/03 (Quarta-feira)
Horário: 13h
Local: Sede do Procon-PB

Fiscalização educativa com os Fiscais Mirins
DATA: 16/03 (Quinta-feira)
Horário: pela manhã
Local: Supermercado BeMais, localizado na Av. Sen. Ruy Carneiro, 320, e Colégio AZ, localizado na Av. Sen. Ruy Carneiro, 500.

Palestra de Educação Financeira
DATA: 16/03 (Quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Sede do Procon-PB

Palestra sobre Consumo Consciente
DATA: 17/03 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica)


SECOM PB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários