Professores suspendem greve e dão prazo para Bruno apresentar proposta

 

Após ser notificada judicialmente, os servidores do Magistério decidiram, por unanimidade, suspender a greve durante 8 dias e esperar da Prefeitura de Campina Grande uma nova proposta de reajuste do piso. A decisão aconteceu durante ato público realizado na manhã desta sexta-feira, dia 17.

A categoria retorna as aulas a partir de hoje. Ficou deliberado para o dia 28, terça-feira, Assembleia para avaliar a decisão da prefeitura nesse período. A Lei do Piso determina reajuste para o ano letivo de 2023 em 14,95%.

O Sintab traçou novas estratégias de luta. Durante esse período irá provocar a Prefeitura a apresentar, em Mesa de Negociação mediada pelo Ministério Público, uma nova proposta de reajuste. A direção do sindicato fará visita às escolas e creches para mobilizar e conscientizar a categoria sobre a Lei do Piso (Nº 11.738/08). E articular audiência pública na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal com os parlamentares que apoiam a causa da Educação.

O vice-presidente do Sintab Napoleão Maracajá informou que o MP será notificado ainda hoje da suspensão e acusou a SEDUC de não cumprir o acordo firmado na Promotoria de Educação de enviar a Folha de Pagamento da pasta discriminando os efetivos, comissionados e prestadores de serviço. “Enviaram uma planilha, sem especificar detalhes do que solicitamos. Alguma coisa estão escondendo da gente”, disse ele.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários