Programação do Mês da Mulher na Economia Solidária é aberta em Campina Grande e segue até 3 de abril

 


A "Força de Trabalho das Mulheres na Política Pública de Economia Solidária" é o tema das atividades e ações a serem realizadas até o dia 3 de abril no evento Mês da Mulher na Economia Solidária, cuja programação foi aberta nesta quinta-feira à tarde (9), em Campina Grande, pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra e a secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Valéria Aragão. As atividades serão realizadas em sete municípios paraibanos com palestras, feiras e outros eventos.

 
Nesta sexta-feira (10) as atividades serão desenvolvidas em Araruna e João Pessoa. Na capital a programação de estende até o sábado (11) e contará com uma feira no Centro Público.
 
Na segunda-feira (13), as atividades acontecerão no município de Ingá, que terá a inauguração da Casa da Economia Solidária; e na quarta (15) será a vez de Sapé, onde será realizada uma palestra sobre “Autoestima e autocuidado”, no Centro de Beneficiamento da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sapé
 
A programação terá continuidade no dia 20 no município de Pombal. No dia 31, o evento será realizado em Soledade com a campanha pela divisão justa do trabalho e no dia 3 de abril a programação será encerrada na Casa de Economia Solidária de Sumé.
 
Durante a abertura da programação, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou a importância da economia solidária na transformação da realidade das mulheres. "Uma das missões da economia solidária e da nossa Secretaria é identificar e dar visibilidade a talentos que estão em várias partes do estado, através do suporte oferecido pelo Governo do Estado. Temos muito trabalho para desenvolver com as mulheres valorizando e fomentando suas atividades".
 
A segunda-dama Camila Ribeiro destacou a importância do evento como forma de desenvolvimento e acolhimento às mulheres. "São ações como estas que incentivam as mulheres e este governo tem identidade com a mulher porque tem sensibilidade de acreditar no projeto de cada uma que decide empreender e buscar melhoria para sua realidade." 
 
De acordo com a secretária da Economia Solidária, Valéria Aragão, a atuação das Secretarias tem o objetivo de gerar mudança de vida e de mentalidade. "As mulheres precisam aproveitar estas oportunidades que estão sendo oferecidas pelo Governo do Estado com o propósito de proporcionar maiores condições de explorar seus potenciais em busca de dias melhores".
 
Estiveram presentes no evento a coordenadora do Centro Estadual de Referência da Mulher, Izania Monteiro, representando a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; a vice-presidente da Coordenação dos Clubes de Mães, Cecília Florêncio; a presidente da Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis Contramare, a presidente do Fórum de Economia Solidária, Carleusa Rodrigues; o prefeito de Ingá, Roberto Buriti, secretários de estado e vereadores de Campina Grande.

SECOM PB


FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários