Programação do Mês das Mulheres tem shows de Mariana Aydar e Luana Flores no Espaço Cultural


A cantora e compositora paulistana Mariana Aydar se apresenta em João Pessoa, no próximo dia 18, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O show de abertura será com a DJ e cantora paraibana Luana Flores. A programação começa às 18h, com a Feirinha Cultural e a V Exposição das Tribos Indígenas Carnavalescas da Paraíba. O acesso às atividades é gratuito e a parte musical do evento começa às 20h.

A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), contando, ainda, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O lançamento oficial da programação estadual do Mês da Mulher aconteceu na última quarta-feira (8), em evento organizado pela SEMDH. Ao longo do mês, serão realizadas diversas atividades envolvendo o trabalho de órgãos e instituições do governo.

Veia Nordestina – Atualmente presente na trilha sonora da novela 'Travessia', na TV Globo, com a música 'Espumas ao Vento', a artista alia elementos e ritmos contemporâneos às suas raízes do forró. Em João Pessoa, Mariana Aydar vai apresentar o show ‘Veia Nordestina’, título de seu mais recente disco, com o qual venceu o Grammy Latino em 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Com produção musical assinada por Marcio Arantes e 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé, o disco revela a paixão da cantora pela cultura do Nordeste. Essa conexão nasceu na infância, no colo de Luiz Gonzaga, percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury nos carnavais de Salvador, passou por muitas casas de forró com sua antiga banda Caruá e pautou sua estreia como diretora de cinema - ao lado de Joaquim Castro e Dudu Nazarian - no documentário 'Dominguinhos' (2014).

Nordestina futurista - A paraibana Luana Flores é beatmaker, DJ, percussionista, cantora e compositora e vem se destacando na cena musical por desenvolver um trabalho de fusão entre os ritmos da cultura popular nordestina ao universo eletrônico com foco em temáticas como gênero, sexualidade e território. Em 2020 foi vencedora do PITCH da SIM São Paulo + Fluve. Em 2021, foi a ganhadora do prêmio SIM São Paulo na categoria Novo Talento e vencedora do PITCH novos artistas do WME. Em 2021 lançou seu primeiro EP "Nordeste Futurista" e em 2022 seu primeiro álbum visual de mesmo nome.

Serviço:
Show Mês das Mulheres

Sábado, 18/3
Shows musicais a partir das 20h
Mariana Aydar | Luana Flores + Feirinha Cultural a partir das 18h
Praça do Povo do Espaço Cultural
Entrada gratuita

SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários