Secretário critica suspensão de aulas e condena notícias falsas sobre ataques na PB


 O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, tratou como ação criminosa a divulgação de informações falsas que induzem a população paraibana sobre possíveis ataques a escolas, prédios públicos ou o sistema de transporte no Estado.

Desde o início da semana, o Rio Grande do Norte tem sido alvo de atentados terroristas. Algumas pessoas acabaram divulgando notícias equivocadas de que também estavam sendo articulados atos semelhantes na Paraíba.

“O que nós vimos foi uma fake news montada. Foi divulgado de maneira irresponsável que teríamos ataque na Paráiba. Nenhuma escola da Paraíba recebeu ameaça, nenhum diretor ou aluno. Estamos tratando tudo isso como informação falsa”, disse Jean.

O secretário disse que as Forças de Segurança não foram consultadas por prefeituras, a exemplo de Uiraúna e Várzea, que decidiram pela suspensão das aulas.

“Tivemos casos de aulas que foram suspensas. Mas, as prefeituras sequer consultaram as Forças de Segurança. Acabei de receber a ligação de um prefeito. Foi a única ligação responsável que recebi, ele quis entender a situação e não vai suspender aula. É assim que os demais deveriam ter feito. As Forças de Segurança estão presente em todo estado. O estado da Paraíba não está em crise”, afirmou.

Estado de alerta 

Apesar de não haver indícios ou registros de ataques na Paraíba, como ocorre no estado vizinho, Jean Nunes lembrou que a inteligência estadual segue em alerta.

“Desde o primeiro momento que os ataques começaram, as nossas polícias foram acionadas no sentido de manter uma vigilância mais presente. Vamos fazer blitz, abordagens. temos a interlocução com o Rio Grande do Norte”, frisou.

“Estamos em situação de alerta. A gente está acompanhando com a inteligência, as polícias estão nas ruas. É isso que precisamos fazer”

Polícia Militar reforça efetivo 

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, garantiu reforço do efetivo militar, principalmente nas cidades que estão situadas na divisa com o Rio Grande do Norte.

“Nós estamos reforçando o nosso policiamento. Vamos aumentar ainda mais o efetivo. A crise está acontecendo no Rio Grande do Norte. Na Paraíba não há nenhum tipo de crise, é importante deixar claro que o que tem na rua é fake news. A nossa população pode ficar tranquila”, destacou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários